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Cinco dicas para grávidas de primeira viagem

Planejada ou não a gravidez é um momento muito especial da vida de uma mulher e deve ser levada a sério, desde cuidados com a saúde física até a psicologia da grávida devem estar em constante avaliação, acontece que há um ser crescendo dentro de outro ser humano que muitas vezes ainda não passou por essa experiência.

A gravidez na vida da mulher é bem diferente se comparado a vida do homem, a mulher sente o impacto diretamente no seu corpo que começa a sofrer algumas alterações neste período. Nos três primeiros meses os seios começam a ficar inchados, os quadris largos e a mulher tende a ficar mais sensível, ela pode sentir também sintomas como náuseas e enjoos. A metade das 42 semanas de gravidez é um período mais tranquilo, os pés podem vir a inchar devido ao peso que vai aumentando de acordo com o crescimento do bebê, o que é normal. E por último a fase da expectativa, são as últimas semanas, agora a barriga já esta bem avançada e a mulher começa a sentir pequenas contrações, o que é normal.

O importante é curtir este momento que não volta, se cuidar e carinhar bastante a barriga, mesmo com os órgãos internos apertadinhos, o coração da gravida já vai estar transbordando de amor pelo pequeno ser vindouro.

Para tornar este momento mais confortável na vida da mulher, o Regional Paulista trouxe cinco dicas que podem ajudar a mamãe a ter um conforto extra no período da gravidez.

Cinco dicas para grávidas de primeira viagem

1 – Escalda pés

Você que é grávida de primeira viagem, deve estar estranhando os pés inchados e doloridos, principalmente de você for daquelas modernas que trabalham o dia inteiro.

Aqui temos duas dicas, realizar aferição da pressão arterial com frequência e fazer um delicioso escalda pés. Se você não tiver sais de banho em casa não tem problema, substitua por sal grosso e está tudo certo.

Então, no final do dia prepare (ou peça para prepararem pra você) uma bacia (pode ser balde também) com água morna, coloque sal de banho ou sal grosso e relaxe.

2 – Caminhada

Se estiver tudo ok com a sua saúde e o médico liberar, não tem porque não fazer exercícios físicos, só não pode haver exageros. Uma caminhada matinal está perfeito para a grávida ativar a circulação sanguínea,  deixa-la mais disposta ao longo do dia e evitar que ela adquira super-peso durante as 42 semanas de gestação.

3 – Calma

Sim, o hormônio da mulher fica borbulhando durante a gestação, por isso no início deste artigo falamos da importância da saúde emocional da mãe. O estresse em si causa alterações no corpo de qualquer ser humano, uma vez estando grávida, isso pode interferir diretamente na saúde do bebê que está sendo gestado, pois, o nervosismo além de elevar a pressão arterial da mamãe, o que é muito perigoso em caso de gravidez, pode acarretar em uma séria de problemas físicos na criança, como: baixo peso ao nascer, aumento do risco de doenças cardíacas, aumento do risco de alergias, alterações cerebrais e outros.

4 – Descanso 

Parece óbvio, mas, temos que escrever sobre isso, porque as pessoas tentem a não respeitar uma mulher grávida, frases do tipo ” gravidez não é doença”, “você está muito mole”, não irão fazer de ninguém superior a uma mulher grávida, pois, o fato de estar grávida em si já mostra a força desde ser humano que carrega outro no frente.

Então a dica aqui é que a gestante durma noites bem dormidas e se possível descanse mais, afinal, quando o bebê chegar não terão tempo para isso.

5 – Protetor Solar

A dica aqui é sobre beleza, mas, pode ser considerada sobre bem estar também, pois, a pele do rosto da mulher grávida tente a contrair algumas manchas se ela não tiver cuidado com sol, e essas manchas podem acompanha-la pelo resto de sua vida. Sabemos que qualquer pessoa deve usar protetor solar na pele para proteger dos raios UV, no entanto, a grávida pode caprichar na proteção, procurando usar protetor solar de fatores 50 a 100.

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